Como chegar a Ouro Preto

Como chegar a Ouro Preto

31/01/2020 0 Por Mari Dahrug

A cidade de Ouro Preto está localizada em Minas Gerais, a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte. É um destino super tradicional e que pode ser feito em um bate-e-volta ou em uma viagem mais longa.

 

Como chegar a Ouro Preto de carro

Uma das melhores formas de se chegar à cidade é de carro. Dessa forma, é possível contemplar a beleza da região, além de dar a liberdade de conhecer as cidades vizinhas, para quem tem tempo sobrando. A partir de Belo Horizonte, o melhor trajeto é pela BR-356. São 100 km, e normalmente leva em torno de 1h40. O trajeto a partir do Aeroporto de Confins é mais longo, cerca de 140 km.

Para quem vai do Rio de Janeiro, o trajeto  é de 400 km pela BR-040. O tempo médio da viagem é de 6h. Já de São Paulo, o percurso começa pela BR-381 até Belo Horizonte e depois pela BR-356 até Ouro Preto. Serão 680 km no total.

 

Como chegar a Ouro Preto de avião

A principal forma de visitar o município para quem é de outros estados é pelo  Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins. Esse é o aeroporto mais próximo de Ouro Preto e recebe voos de todas as regiões do Brasil. Para ir de Belo Horizonte até Ouro Preto, há várias opções de transportes e excursões. Até mesmo táxi e Uber fazem o trajeto para a cidade histórica.

 

Como chegar a Ouro Preto de ônibus

Outra opção de transporte são os ônibus. Há boa variedade de horários partindo principalmente de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Partindo de Belo Horizonte, o trecho é operado pela Viação Pássaro Verde. Do Rio de Janeiro e São Paulo, os trechos são operado pela Viação Útil.